Av. Brás de Pina, 2780 A Vista Alegre - RJ
21 3351-4416 / 3459-5783 / 2481-1636 homeopatia@solardaservas.com.br
19 anos levando saúde até você!

Câncer de Próstata

O Câncer de Próstata representa um sério problema de saúde pública no Brasil, em função de suas altas taxas de incidência e mortalidade. É o segundo tipo de câncer mais comum em homens – só sendo superado pelo de pele – e o terceiro em óbitos. Anualmente, no Brasil, surgem 14.830 novos casos. Estima-se ainda que ocorram 6.850 mortes por ano. Tais dados são alarmantes, mas se houver a prevenção, as chances de se desenvolver a doença diminui muito. O Câncer de Próstata atinge principalmente homens acima de 50 anos de idade.

O que causa a doença?

Com o avanço da idade, há aumento dos subprodutos da testosterona (hormônio masculino), deixando a próstata inchada. Se isto não for tratado, pode ocasionar esmagamento da uretra. Os jatos de urina vão ficar cada vez mais finos e a bexiga não é esvaziada como deveria, ficando suscetível a infecções.

Sintomas

Os principais sintomas são hábito de levantar-se várias vezes à noite para urinar, dificuldades no ato de urinar e dor na micção. Fatores de risco.

Todos os homens estão sob risco. O fator de risco mais comum é a idade acima de 50 anos, dietas ricas em gordura e a existência de parentes de primeiro grau com a doença.

Porque se prevenir?

O aumento da próstata é lento e os sintomas demoram a aparecer, levando vários homens a acreditar que sua saúde está perfeita. Quando os sintomas aparecem, a doença já está progredindo, portanto, é essencial fazer o exame preventivo.
Todo homem a partir dos 50 anos deve procurar um médico e fazer o exame preventivo da próstata.

1 resposta

  1. Bom dia,
    tenho a minha próstata aumentada fiz todos os exames inclusive biopsia estou tomando o remédio (DUOMO HP) gostaria de saber se vcs tem um remédio natural que possa fazer com que a próstata diminuí se vcs tiverem por favor me informe como posso adquirir o mesmo.

    sem mais,

    OSS

Deixe um comentário