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Pratique atividade física e melhore sua Saúde

Nos dias atuais se fala muito sobre saúde e atividade física, sabemos que para ter a longevidade é importante ter a pratica de exercícios físicos regularmente e boa alimentação.

Diante disso nossa conversa de hoje será sobre benefícios para a saúde e quais são os pontos mais importantes a serem colocados. Algumas vantagens de praticar atividade física que podem ser percebidas durante nosso dia a dia.

Pessoas que praticam atividades físicas tem mais disposição para as atividades do seu dia, Previne doenças e problemas cardiovasculares; Melhora seu condicionamento respiratório evitando problemas futuros;

Estar sempre em dia com a balança evitando e/ou prevenindo possíveis doenças de saúde como a obesidade, hipertensão, cardiopatias; O praticante de atividade física regular apresenta uma resistência maior e consegue manter o ritmo cardíaco e respiratório por mais tempo, sem sentir cansaço e falta de ar, tão rapidamente quanto uma pessoa sedentária;

Na pratica da atividade física, seja ela uma simples caminhada ou exercícios mais elaborados a pessoa consegue trabalhar praticamente todas as articulações ao mesmo tempo; Diminui os sintomas de ansiedade e depressão, pois a pessoa se sente mais disposta a executar tarefas antes sem motivação; Atividades física reduz colesterol total e triglicerídeo e eleva o colesterol bom HDL. O exercício físico deve ser realizado em todas as idades, mas no período da terceira idade ou “melhor idade” dizendo assim, a prática de exercícios físicos tem grande importância.

A partir dos 30 anos começa a ter um declínio acentuado da capacidade vital, e na terceira idade esse declínio já esta um pouco mais avançado, com isso o aparecimento de vários problemas e doenças decorrentes a idade. Os mais comuns são hipertensão, artrite, artrose, osteoporose, doenças degenerativas nas articulações, problemas cardíacos e respiratórios sem contar a diminuição da amplitude articular dificultando os movimentos e restringindo assim a execução de atividades de vida diária como, por exemplo, se alimentar, vestir, comer.

Essas e outras doenças podem ser evitadas com a pratica de atividade física seja ela diariamente ou 2 a 3 vezes na semana que é o mais indicado. Caminhadas, hidroginástica, exercícios de alongamento, dança, ou qualquer outra atividade que exija algum movimento com certeza será muito importante para que se tenha uma vida saudável. Existem, em diversas cidades, grupos de exercícios ao ar livre, grupos esses gratuitos que contam com auxilio e orientações de profissionais da saúde.

Para manter uma alimentação saudável é importante o acompanhamento de nutricionista, que ira elaborar um cardápio seguindo a sua idade e necessidade. É importante que antes de cada pratica esportiva você esteja bem alimentado, claro que sem exageros, tais como consumo de muito carboidratos, gorduras e afins.

É ideal para uma pessoa iniciante que comece com exercícios de 30 minutos pelo menos e ir aumentando progressivamente durante a semana.

Lembrando que toda e qualquer pratica esportiva deve ser acompanhada com um profissional da saúde e a alimentação também orientada por um Nutricionista, avaliando bem as suas condições e necessidades

Fonte: www.emagrecabrasil.com.br

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