Av. Brás de Pina, 2780 A Vista Alegre - RJ
21 3351-4416 / 3459-5783 / 2481-1636 homeopatia@solardaservas.com.br
19 anos levando saúde até você!

Dicas para voltar à rotina com saúde após as festas de carnaval

Após as festas é fundamental tirar um tempo para descansar e, principalmente, recuperar o sono que foi perdido.

O carnaval já acabou, e a alegria das festas e bailes começa a dar lugar à velha rotina de trabalho e estudo. Quem aproveitou bem o carnaval, nem sempre tem a mesma disposição para voltar às atividades semanais, para isso é necessária uma dose extra de esforço, e alguns cuidados, que podem minimizar os efeitos da folia de momo.

O médico Carlos Augusto Araújo explica que o organismo humano necessita de um período de readaptação após atividades intensas, como as do carnaval. Após as festividades é fundamental tirar um tempo para descansar, e, principalmente, recuperar o sono perdido durante os dias de folia.

“Dormir é uma atividade fundamental, principalmente para recarregar as energias do corpo, e voltar para a rotina. Quem dormiu pouco durante o carnaval, deve dormir mais cedo, e tentar seguir um horário fixo para o sono. Dessa maneira, o organismo vai se readaptando, aos poucos, à rotina”, explica o médico.

Quem exagerou nas comidas ou nas bebidas durante o carnaval também deve redobrar a atenção, e tentar reincorporar hábitos saudáveis. “É importante dar preferência aos alimentos leves, e ricos em fibras, como frutas e verduras. Após os dias de folia, o organismo costuma ficar mais sensível, por isso é importante ter cuidado com alimentação”, pontua o médico.

A hidratação também é outro fator a ser levado em conta pelos foliões após o período das festas carnavalescas. O médico Carlos Augusto Araújo orienta que o consumo de líquidos, como água e sucos naturais deve ser redobrado após o período carnavalesco, para evitar problemas graves como a desidratação.

“A desidratação causa um mal estar na pessoa, e faz com que ela fique desanimada para realizar até mesmo atividades simples. Para evitar esse problema é preciso repor os líquidos perdidos por conta do álcool. Água e outros produtos, como água de coco, e sucos naturais, são importantes para hidratar o corpo, e repor os sais minerais perdidos”, explica.

Fonte: Natanael Souza – Jornal O DIA

Nenhum comentário.

Deixe um comentário