Av. Brás de Pina, 2780 A Vista Alegre - RJ
21 3351-4416 / 3459-5783 / 2481-1636 homeopatia@solardaservas.com.br
19 anos levando saúde até você!

Dicas para evitar crises alérgicas

Os sinais são claros: nariz entupido, coceira nos olhos, tosse. Quem tem algum tipo de alergia sabe que apenas um desses sintomas pode ser o começo de mais uma crise. Mas será que não é possível evitar esses desconfortos? Você pode, mesmo sem saber, estar colaborando para o problema se agravar.

Veja o que fazer para diminuir a incidências das crises alérgicas

Nada de deixar as janelas abertas

Adquira o hábito de manter as janelas fechadas e use o ar condicionado quando estiver na estação do pólen. Certifique-se de que o aparelho está no modo de circulação e, se não estiver quente lá fora, a dica é mantê-lo somente em modo filtro. Tirar partido do ar condicionado do seu carro pode diminuir a quantidade de pólen que você respira em até 30%.

Fique atento à contagem de pólen

Os alérgicos devem ficar por dentro da contagem de pólen. Existem sites que mostram exatamente quando começa a estação que prejudica a sua alergia, como o pollen.com. Você também pode usar o site para olhar para cima as previsões antecipadas de até quatro dias e se inscrever para receber alertas de alergia por e-mail.

Não atrase a medicação

Conforme as estações mudam, as plantas começam a liberar o pólen. Portanto, tente se antecipar tratar de si mesmo antes que isso aconteça. O mesmo vale se você sabe que vai visitar o gato amoroso de um amigo. É bem mais fácil previnir uma crise do que tratar corrígí-la depois.

Peça ajuda ao purificador de ar

Purificadores de ar e filtros de ambientes são uma forma extremamente eficaz para remover pólen, pelos de animais, poeira e outros inimigos dos alérgicos do ar interior.
Deixe os bichos de pelúcia longe – Animais de pelúcia são fofinhos e, infelizmente, grandes ímãs para o pó, um gatilho para a alergia comum. Se seu filho um monte deles, é melhor você guardá-los ou mantê-los a distância.

Não ignore os sintomas

Os adultos podem tornar-se alérgicos mesmo sem ter tido dar um único espirro ao longo da vida. Se você precisar de antibióticos para sinusite a cada primavera, pode ser um sinal de alergia.

Troque de travesseiro

Apesar de confortáveis, os travesseiros de penas só agravam as alergias, à medida que elas envelhecem. Os modelos feito com enchimento sintético, como o poliéster, é uma escolha melhor.

Não durma com seu animal de estimação

Pode parecer inofensivo dormir com o seu cachorro ou gatinho à noite, mas não é uma ótima ideia, se você tem alergia.Eles podem trazer pólen, poeira, mofo e outros ácaros do ar livre. Pela mesma razão, é melhor pisos frios no quarto, ou apenas um tapete que possa ser lavado periodicamente.

Mantenha o ambiente arejado

As bactérias ficam concentradas em ambientes fechados, por isso é importante evitar esses locais fechados; lençóis, edredons e roupas devem ser expostos ao sol e lavados sempre que necessário.

evite o contato com pessoas gripadas ou com resfriados, pois essas doenças são adquiridas pelo ar; mantenha a respiração sempre pelo nariz e não pela boca, pois as narinas têm a função de filtrar o ar e aquecê-lo.

A alimentação deve ser balanceada com sopas e caldos ricos em verduras e legumes. As frutas são essenciais, principalmente aquelas que contêm vitamina C, como a laranja. Elas ajudam a prevenir gripes e resfriados.

Fonte: Site terra

 

 

Nenhum comentário.

Deixe um comentário