Av. Brás de Pina, 2780 A Vista Alegre - RJ
21 3351-4416 / 3459-5783 / 2481-1636 homeopatia@solardaservas.com.br
19 anos levando saúde até você!

Controle seu colesterol

Cerca de 10% dos brasileiros têm altas taxas de colesterol e outros 30% estão no limite das taxas altas. O colesterol elevado é um dos principais inimigos do coração, levando à obstrução das suas artérias. Então, prevenindo-se das altas taxas de colesterol, o seu risco de doenças do coração será menor. Mas rotular o colesterol como um inimigo do coração é ser simplista. Os vilões são hábitos alimentares errados, sedentarismo e estresse que acabam levando ao aumento de sua taxa.

O que faz o Colesterol subir?

Carnes gordas e pele de aves; todo e qualquer embutido; frutos do mar; gema de ovo; miúdos; doces, especialmente os recheados; leite integral e seus derivados e o sedentarismo.

O que faz o Colesterol descer?

Praticar atividades físicas; comer muitos legumes e relaxar. Alguns alimentos também auxiliam na melhora dos níveis de colesterol. A aveia é a campeã quando se trata de melhorar as taxas de colesterol, pois ela possui uma substância que impede sua absorção. A ingestão de 2 a 3 dentes de alho por dia, crus ou cozidos (nunca fritos), pode reduzir os níveis de colesterol de 10 a 15%. O morango (uma xícara por dia) e a laranja com bagaço ajudam a bloquear o mau colesterol. Além disso, comer 2 maçãs ao dia, com casca é um ótimo hábito anticolesterol. Portanto, para prevenir as altas taxas de colesterol devemos fazer uma reeducação alimentar e praticar atividades físicas no dia-a-dia. E isso desde cedo, pois as crianças e adolescentes não estão livres da elevação do colesterol. Invista na sua saúde e consulte seu médico.

Nenhum comentário.

Deixe um comentário