Av. Brás de Pina, 2780 A Vista Alegre - RJ
21 3351-4416 / 3459-5783 / 2481-1636 homeopatia@solardaservas.com.br
19 anos levando saúde até você!

Conheça os tipos de chás e seus benefícios

Saiba quais são as ervas e hortaliças que possuem propriedades medicinais e podem ser cultivadas em casa.

O chá da tarde é famoso em vários lugares do mundo, mas, que tal levar esta moda aí para sua casa? Agora que você já tem a sua horta caseira com a ajuda do Combinado, vai ficar ainda mais fácil manter uma vida saudável. Pensando nisso, preparamos uma lista com os benefícios de algumas ervas e hortaliças que rendem deliciosos chás e que possuem propriedades medicinais que podem ser úteis para prevenir e ajudar a tratar diversas doenças. Confira:

Alecrim
O chá de alecrim possui ação antisséptica, anti-inflamatória, além de proteger o fígado e controlar a pressão arterial. Ele também pode ser usado em molhos, sopas e carnes.

Hortelã
Considerado um dos chás preferidos de muita gente, a hortelã é rica em cálcio, vitamina B e potássio, atuando no sistema imunológico. É também utilizada para aliviar problemas de estômago e ajudar na digestão. Pode ser usada para dar mais sabor à alguns pratos.

Erva Cidreira
Conhecida como cidreira ou melissa, este chá possui uma ação calmante e sedativa, ajuda a diminuir problemas de insônia, ansiedade e estresse. Reduz a pressão arterial e devido sua ação antioxidante, ainda ajuda a diminuir os níveis do colesterol ruim. E para aqueles dias de cólica, nada mais indicado do que uma boa xícara de chá de erva cidreira, viu?!

Salsa
Ela é muito conhecida como tempero, mas poucos sabem que a salsa pode ser transformada em chá. O gosto não é lá essas coisa mas pode ajudar no tratamento de azias, regula a menstruação e combate cólicas menstruais. É eficaz também no tratamento de artrite, artrose e gota, além de evitar possíveis distúrbios cardíacos.
Agora que você já sabe dos benefícios de cada uma, não existe mais desculpa para não cuidar da saúde. Então, que tal oferecer um chá para as visitas?

Fonte: globo.com

Nenhum comentário.

Deixe um comentário