Av. Brás de Pina, 2780 A Vista Alegre - RJ
21 3351-4416 / 3459-5783 / 2481-1636 homeopatia@solardaservas.com.br
19 anos levando saúde até você!

Conheça maneiras simples de afastar a ansiedade e depressão

O uso de fármacos no tratamento de depressão e ansiedade é uma prática muito comum. Mas para psiquiatras americanos, o bem-estar emocional pode ser alcançado com atitudes bem simples. O site Huffing Post listou dez ações simples que ajudam a conter quadros de ansiedade e depressão e contribuem para melhorias na saúde mental.

Limite seu tempo no Facebook
O Facebook é algo saudável quando usado para manter contato com amigos. No entanto, as redes sociais podem se tornar prejudiciais se usadas para manter o controle sobre o outro. Isso pode levar as pessoas a quadros de insegurança, ciúme e sentimentos negativos. No início, limitar o acesso a esses sites pode ser difícil, porém, o esforço valerá a pena.

Viva sua vida
Muitas vezes, a depressão surge quando a pessoa percebe que não vive sua própria vida e está sempre em busca de agradar os outros. Mas, a vida é sua e você precisa estabelecer limites e evitar as influências negativas.

Escreva
Manter um diário ou um registro com seus pensamentos pode ser uma das maneiras mais eficazes de lidar com transtornos de humor. O simples ato de escrever nossos pensamentos e sentimentos pode servir como uma catarse profunda.

Não se compare
Viver se comparando com os outros pode ser uma das maneiras mais rápidas de agravar a depressão e ansiedade. Tente se concentrar em você mesmo, em sua própria melhoria, e sua própria vida.

Tome vitaminas
Óleo de peixe e as vitaminas do complexo B são ótimos aliados para combater a depressão. Estudos apontam que o óleo de peixe, por ser rico em Ômega 3, pode afastar alguns sintomas deste transtorno. Enquanto as vitaminas do Complexo B são úteis na regulação do humor.

 Converse
Frequentemente, pacientes deprimidos se sentem solitários. Muitos passam dias ou até mesmo semanas sem ter contato com outras pessoas. O simples ato de interagir pode melhorar o humor. Ações como falar “bom dia” ou simplesmente sorrir para estranhos podem melhorar bastante o seu dia.

Tenha objetivos
Não importa se você tem pequenos ou grandes objetivos. O importante é ter metas, como perder alguns quilos, praticar novos esportes ou até mesmo viajar para lugares desconhecidos. Vagar sem rumo pode criar um desconforto emocial. Ao se dedicar a algo que lhe faça bem, sua vida terá mais sentido.

Leia sobre espiritualidade
Isto pode parecer estranho, principalmente para ateus e agnósticos. Mas, ler sobre espiritualidade por ajudar a ver a grandiosidade do universo. Isso nos faz recuperar o sentimento de conforto e domínio sobre nossa vida.

Experimente o silêncio
As pessoas que tiram um tempo para elas têm menores chances de desenvolver quadros depressivos. Se possível, reserve ao menos 15 minutos do seu dia para meditar, fazer ioga, ler um livro, fazer uma oração ou até mesmo tomar um banho demorado. Isso afasta problemas e pensamentos negativos da rotina.

10 – Busque a felicidade
Ser feliz é um estado de espírito, e demanda prática e esforço para ser conquistada. Você tem que estar disposto a cortar os maus hábitos e pessoas, e fazer mudanças em suas próprias expectativas. Mas relaxe e não tenha pressa. Você deve respeitar seu tempo.

Fonte: Terra

Nenhum comentário.

Deixe um comentário