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A importância da água no organismo

Nosso corpo é formado de 70% de água. A água está presente nos músculos, órgãos, ossos e no sangue. Como aumentar a hidratação de nosso corpo, se os alimentos já fornecem água ao organismo?

Vejamos: uma fatia de melancia possui 97% de água, enquanto uma bolacha de água e sal tem apenas cerca de 4%. Assim, uma alimentação balanceada garante cerca de meio litro de água por dia.

Mas só isso não basta, pois o nosso metabolismo consome água para processar os alimentos. Desta forma, recomenda-se a ingestão de 8 a 10 copos de água por dia para manter o corpo bem hidratado.

Aqui vai uma dica: tem que ser água mesmo, não vale beber café, suco ou refrigerante, muito menos bebida alcoólica. Estas recomendações são fundamentais para sua beleza e saúde, pois tomar água melhora a limpeza do organismo, deixa a pele mais bonita e previne a celulite.

Não é conveniente tomar líquidos durante as refeições, pois pode ocorrer um pouco de distensão abdominal. Além disso, não devemos trocar a água por bebidas isotônicas, pois além de serem calóricas, elas são indicadas para pessoas que realizam atividades aeróbicas intensas, ou seja, para pessoas que precisam repor minerais importantes no organismo, como o sódio.

Vale lembrar que a hidratação da pele se faz pela ingestão de água, não bastando apenas passar cremes.

Abuse da água no Verão!!!

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